Livro vs. Filme
Oe lindos, como vão? Hoje vim falar um pouco da diferenças entre histórias que tem livros e se tornaram filme. Como vocês sabem, muitas vezes o filme fica significantemente diferente do livro, outras nem dá para reparar tanto, então vou citar 2 filmes que são parecidos com o livro e 2 filmes que não tem nada a ver com o livro ou teve diferenças significantes. Todos que eu vou citar, eu li o livro e vi o filme, existem outros que eu poderiam colocar aqui, eu sei. Porém, muitos deles eu só vi o vi filme ou só li o livro, então não posso falar de algo que não sei. Vou dar um pouco de spoilers, peço desculpas, mas será necessário! Se você não viu ou leu nenhum desses filmes/livros e não gosta de spoilers, assim como eu, pare aqui.
2 filmes que são parecidos com os livros
1- A culpa é das estrelas
Tio João Verde mara, eu amo os livros e filmes dele, são muito amorzinhos. Amo esse filme pelo fato de ser muito fiel ao livro, até as falas do filme parecem com as do livro e a história é como imaginamos lendo o livro. Então eu gostei muito, muito mesmo. Pra quem não leu ou viu, veja, leia e prepare os lencinhos de papel. Em falar em papel, cidades de papel também é muito fiel ao livro, mas ainda acho a culpa das estrelas mais fiel ainda.
2- Cinquenta tons de cinza
Gente, sou apaixonada por essa trilogia, sério! E não, não é pela parte de indecência e essas coisas, mas pela história em si e pela mensagem que ela passa que só que leu o livro sabe. Então, em relação ao filme, acho bem parecido, tiraram alguns detalhes, mas nada significante que muda o contexto e a história. Se gostaram ou não do filme, assistam, quando lançar cinquenta tons mais escuros e de liberdade que vocês vão entender a história.
2 filmes que não se parecem com os livros
1- Simplesmente acontece
Eu fiquei realmente pasma quando eu li o livro por causa da diferença que o filme tem do livro. Eu vi primeiro o filme e descobri que tinha o livro, então fui ler. Gente, a história muda muito, a Rosie tem uma irmã que mora em Paris e um irmão que é distante e no filme eles nem existem, o Alex casa com a Sally e tem o filho com ela e o filho é realmente dele, a Rosie não casa com o pai da filha dela, a Katie, ela casa com outro personagem e ele que trai ela no livro. No livro, sabemos o que acontece com a Katie com o tempo que ela vai crescendo e o pai dela só aparece quase no finalzinho do livro. A mudança do livro para o filme é bem perceptível, mas eu amo muito ambos.
2- A última música
Foi o primeiro livro que eu li antes de ver o filme, graças a minha professora de Português do primeiro ano (obrigada linda) e amo muito, mas eles não colocam partes importantes no filme e uma das partes que eu acho mais fofa deles, naquela cena em que aquela "amiga" da Ronnie coloca a joia na bolsa dela para ela se encrencar, a dona denuncia Ronnie, que é julgada em tribunal e quando ela sai o Will está esperando ela fora do tribunal com um buquê de rosas, isso acontece no livro, no filme a dona da loja nem denuncia ela. Mas esse filme é um amorzinho né?
E aí? Já viram ou leram esses filmes e livros? O que acharam da matéria? Concordam comigo? Espero que tenham gostado. Beijos, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário